Monday, January 26, 2009

Primeiro DIA - casa de cabeça para baixo.



Duas coisas uma pessoa precisa em momentos de crise, como eu já falei, eu preciso acordar e dizer. "você precisa ter calma". A outra é bom humor. São 07:20 h da manhã, Jefferson foi me pega de moto às 06:00 desviou de um carro, quase bate numa bicicleta, pegou uma contra-mão e eu cheguei em casa neste ritmo. Abelha! Chamo, só por chamar. Abro a porta de casa, um campo de batalha. Minhas fotos e cartas com Clô colocadas sobre a mesa, absolutamente tudo revirado. Leio os e-mails, uma reunião às 09:00 horas na secretaria, só tenho 1:30, e o recado que a maioria dos residentes não estarão aqui na semana, que beleza, quem sobra não tem condições de convivência. É preciso muito calma e começar o dia por etapas. O que fazer? Colocar uma música triste, e fazê-la feliz, organizar a casa. Mãos a obra!. 2 - ir para a reunião, depois pensámos no resto, digo pensamos caros amigos por que vocês podem participar dando opinião em comentários. Até.
Vídeo do dia: Nina Simone - http://br.youtube.com/watch?v=eYSbUOoq4Vg
Música: coletânea - Dias de Paz - música: dias assim (Djavan/Beto Guedes)
Contudo, não é fácil, minha casa espalhada das coisas espalhadas de Clô, e ninguém abosultamente ninguém me diz o que está acontecendo. Até terça, sai, vai embora esta semana, para onde...tornei-me um total e absolutamente estranho. A reunião falou sobre o plano de trabalho para o controle social, fiquei meio distraído dando alguns palpites, e tudo muito estranho. São 11:56, e o clima denso já me penetrou. O que fazer? Seguir para próxima etapa. Reunião às 14:00, o que me parece que as pessoas não estão dando a mínima para as etapas a serem cumpridas da residência, e na minha tentativa de comunicação, não obtive a menor resposta, as coisas estão começando a chegar de forma fragmentada até mim. Como eu disse no início do dia: é preciso ter calma...
16:40 - Dia difícil, reunião à tarde foi completamente tomado por um peso que me levava aos vales mais profundos. Nenhuma, absolutamente nenhuma energia das pessoas em resolver qualquer demanda de forma grupal. Todas as decisões foram tomadas pelo caminho de ninguém ter que se ver e reunir, este era o critério que guiava as decisões. Único e exclusivo critério.
Bem ou mal, as coisas vão clareando, realmente até o dia 01, a casa estará completamente vazia. Mandei uma carta. Este blog está sendo meu diálogo imaginário com os meus amigos, hoje bateu forte. Tomar um banho, deitar e assistir um filme Narradores de Javé. Amanhã quero ver Abelha.

No comments: