Sunday, August 12, 2007

Eterno é tudo aquilo que é inesquecível

Oi Vituxo,


Ontem eu me lembrei muito de você.Não por ter visto alguém parecido ou por ter sonhado contigo. Simplesmente, lembrei de você muitas vezes durante o longo dia que se arrastou. Eu leio regularmente o livro de que você me deu no Natal, pois adoro o quanto há de poesia nele e como sabes, eu preciso sempre de poesia. Lembrar tanto de você me fez ficar com saudade, saudade das conversas sem pressa, profundas; saudade da sua risada histérica e deliciosa; saudade do seu ponto-de-vista sempre tão peculiar e seu.Nessa história, acabei caindo no fatídico clichê de "só valorizamos as coisas quando elas já não estão mais ao alcance das mãos"...é verdade, é um pouco dramático, já que você não foi para um retiro na Sibéria ou cruzou as fronteiras do Sudão, mas a sensação de que poderíamos ter nos encontrado mais é inevitável, ridiculamente inevitável.

Não encontrei ainda uma palavra para definir essa situação (ou seria sentimento?), mas o fato é que você está sempre no bolso esquerdo da minha blusa.Nós não fomos colegas de sala.Não saímos religiosamente para beber às sextas, mas é você que nunca falta no meu Natal. É você, que sempre está ali, mesmo sem estar. E isso soa muito absurdo, eu sei,mas é assim que eu sinto, porque hoje eu estou meio cansada pra pensar.

Bom, escrevi todas essas bobagens sensíveis para saber de você, da sua vida em Juacity e claro, para dizer que estou com saudades e que espero que você venha em breve.

Um beijo bem grande no seu nariz,

Dani

Oi, meu amor

Você não sabe como é bom ler estas coisas, quase ouvindo e vendo você falar...a vida aqui é empolgante no início, mas aos poucos vamos sentido saudades dos amigos, da família, de Salvador. O que importa se não estou ao alcance das mãos, se estou ao alcance do coração, aliás, sempre tive. Aqui é verdade, é bem diferente da Sibéria, é de um calor que não posso falar a frase que me faz lembrar você ("calor gostoso"), o calor daqui é sufocante e seco.
Dani, é uma maravilha refletir sobre saúde pública, estou começando a gostar disso, não tinha a menor noção do que poderia ser, me identifiquei bastante. As aulas propriamente ditas, começaram esta semana, o curso estava sem professor, sem projeto, mas conseguimos organizar e agora está funcionando bem. Já estamos na prática, e estou cheios de projetos para trabalhar no PSF. Não sei se sabe, mas não temos psicólogo no Programa de saúde da família na bahia, então estamos (nós psicólogos) numa ação pioneira, em breve estarei escrevendo alguns artigos. A minha veia carismaticamente popular já teve a idéia de escrever sobre a saúde dos agentes comunitários de saúde, daqui a dois meses te envio. Acho que seremos aquelas amizades silecionsamente apaixonada que dura a vida inteira. Amor eterno é aquele que nunca se consuma. Saudades imensa,

Querido Vituxo,

Que bom ver tanto brilho nos olhos...poucas semanas atrás conversava com uma professora sobre isso, do PSF baiano não contar com psicólogos.No Brasil todo, o número ainda é pequeno, mas quando a gente fala de Bahia, infelizmente, o atraso é imenso. Por favor, me mande seu artigo quando estiver pronto, você sabe que eu me apaixonei por suas linhas depois de ler o artigo sobre Diderot ( oh yeah, eu me lembro!).

A vantagem de chegar assim em meio a uma situação caótica é que a gente pode ser bem tendencioso, risos. Nesse caso, claro que é bom, já que tudo fervilha a favor da ciência e do pogresso(hahhaha), mas sobretudo a favor de gente. Não tenho dúvida de que, com um pouco de sorte e disposição pro trabalho( que vc já tem), em breve ouviremos falar de você, meu caro. Sobre vc dizer que nosso amor será eterno por ser platônico...nossa, eu fiquei pensando nisso.Cheguei só a uma conclusão:

Eterno é tudo aquilo que é inesquecível.

Não esclarece nada, vai. Mas ficou até bonito e rende alguma poesia.

Um beijo grandão,


Dani

No comments: