Friday, June 23, 2006

Cronologicamente Falando

Estou numa idade interessante, já fiz tudo que podia ser feito para a sociedade me reconhecer, e me fagocitar dentro do processo sócio-econômico, estou aqui!...esperando...esperando...esperando.... Dizem que no próximo ano, aos 30 de existência, estarei organicamente declinando, graças! Estava esperando este dia chegar, outros dizem que é a idade, também, do declínio psiquíco, será? Organicamente sempre tive entre as planices, psiquicamente tenho a sensação de que nunca saí dos 17 anos, como algo pode descer se nunca subiu? OU há algo errado comigo, ou errado com os outros, estamos num descompasso.São muitas teorias para um homem só. Esta história de idade x maturidade está me pertubando ultimamente, idade cronológica, idade social, idade física. Deixe-me ver, vamos começar pela idade cronológica, 29 anos; idade social, 23 anos, é uma boa idade, é como se estivesse ainda na faculdade; idade física, 31 anos, preciso dormir mais, comer melhor, me exercitar. Muito complicado isso tudo. Então, acho preciso ter uma idade física de 23 anos, e uma idade social de 31 anos, e uma idade cronológica, poxa, nessa não pode mudar. Quero ter 82 anos de idade social, bacana, todo mundo olhando pra mim com aquele ar de que vivi o suficiente, uma pessoa experiente e tem algo a dizer, bom isso! Com um corpinho de 29 anos...melhor, não!? Fiquei preocupado... e se eu me confundir e deixar me influenciar pela idade social, e ficar impotente com 29 anos, já imaginou? Que loucura, esqueçam estas idades...porque não simplesmente Viver!

No comments: