Sunday, June 25, 2006

Colando a Alma

Colando a Alma

02 de Agosto


Olá ........,

Esta missiva será breve, honesta e alegre. As pessoas nunca poderão saber o que é ou o que foi o sentimento do outro, mas só em dispensar um gesto de humanidade, dirigir o olhar e ficar em silêncio se não puder ajudar é um conforto para aquela alma despedaçada. Fiquei muito contente porque você expressou no segundo parágrafo o mais doloroso sofrimento de alguém que amou, a indiferença. Que bom! Você queira observar e mudar a sua impulsividade, eu tenho certeza que não é fácil para você, mas não procure o caminho do racional (“da política”), pelo menos com as pessoas mais próximas, apenas pense que a pessoa ao seu lado não precisa se machucar com as suas fagulhas.
Peço licença para reproduzir uma frase inteira sua: “...o grande problema foi você ter me amado demais,... “. Para mim, amar alguém não é e nunca vai ser um problema, amo, amo muito e sempre amarei as pessoas com a mesma intensidade e sinceridade que te amei. Eu tinha algumas dúvidas sobre isso, mas percebi, com o fim da relação, que eu amo amar, gosto tanto de ter uma relação sinceramente amorosa, que às vezes penso até que é egoísmo. Agora, não confunda! Eu sempre tive a minha personalidade, sempre fiz as coisas que eu gosto, e cultivei as minhas amizades na relação, se eu não gosto de turma é com ou sem uma relação, eu sempre te disse isso, aliás, os meus amigos são raros, poucos, sinceros, e eu os amo, dizem que os bons amigos sempre aparecem nas horas difíceis, eu descobri muita gente que me ama.
Entenda que eu gostava de estar o tempo todo ao seu lado, mesmo calado, em silêncio, fingindo que não estava te vendo, te amando em sussurros, a sua companhia me oferecia conforto. Um conforto espiritual difícil de explicar, eu apenas me sentia muito bem ao seu lado, e queria que você fosse aquela pessoa que eu contasse coisas que só você poderia saber, mas nem isso você consegue entender no amor. Percebi com o fim da relação que eu aprendi na minha vida uma maneira de amar, muita companheira, muito familiar, muito doméstica. Amar para mim vai ser algo sagrado, será um sacerdócio, um momento de subversão, de liberdade, poucas pessoas sentem ou entendem o que estou falando, sempre pintam o amor com cores pardas, não entendem que amar é um arrebatamento. O sexo vai ser um ritual, a missa, um momento de meditação, reflexão, consumação amorosa, o princípio das coisas, a simbologia do viver, a magia da multiplicação e no amor o mistério da expansão.Como você mesmo disse estou pronto para amar uma Outra pessoa, tão intensamente quanto foi com você, por falar nisso sofri da mesma maneira que te amei, eu acho que por viver a sinceridade dos meus sentimentos é que eu consigo sorrir agora. Seja Feliz...

Um caloroso abraço e um beijo fraterno
Victor.

No comments: